04/07/2011 às 13:12 - Atualizado em 04/02/2019 às 11:29

Mensagem da Presidente

O Sindhorbs – Sindicato do Turismo e Hospitalidade do Estado do Tocantins foi criado no dia 27 de março de 1992. São 26 anos em defesa dos interesses do empresário do turismo e hospitalidade.

Com muito comprometimento, contribuímos para com o desenvolvimento do Estado, com nossas ações em defesa das empresas, através das negociações da Convenção Coletiva de Trabalho, orientação nas admissões e demissões de funcionários aos empresários e contadores, cobrando a correta aplicação dos tributos em obras para benefício de toda a população.

Lutamos para ser mais fortes e representativos pois, quanto mais fortes formos, maior será nossa capacidade de influir em questões estratégicas, de defender os interesses dos empresários de turismo e hospitalidade. Ser forte e sustentável é oferecer aos empresários as condições, os produtos e serviços necessários para o desenvolvimento de seus negócios.

Contamos com a participação de todo o empresariado para o fortalecimento do Sindhorbs, para juntos lutarmos em defesa de nossos ideais.

Presidente
Maria Lúcia Dorta Pompeu
sindhorbsto@gmail.com (63)3312-1285

Maria Lúcia Dorta Pompeu, brasileira, divorciada, natural de Monte Sião-MG, nasceu aos 04/02, é empresária do ramo hoteleiro. Mudou-se para Gurupi-TO em 1973, onde construiu o Gurupi Palace Hotel.

Tem presença marcante em várias gestões junto às entidades, como ACIG, Lions Clube, Rotary Clube e APAE. Principalmente nas situações de dificuldades destas entidades, contribuindo sempre para a retomada do fortalecimento.

Em 1992, com a necessidade de se criar outros sindicatos, para fortalecer diferentes classes empresariais e conseqüentemente criar a Federação do Comércio, Sesc e Senac, participou da fundação do SINDHORBS – Sindicato do Turismo e Hospitalidade do Estado do Tocantins, assumindo a 1ª Vice-Presidência, permanecendo até 1998, quando foi eleita Presidente pela primeira vez. Foi reeleita algumas vezes, sendo que o atual mandato tem vencimento em 2022. Atualmente, é suplente de diretoria na Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).