05/09/2014 às 15:20 - Atualizado em 22/03/2016 às 18:38

Parceria gera conhecimento sobre o Turismo Rural

Internet Parceria gera conhecimento sobre o Turismo Rural

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) fez o pré-lançamento da 21ª edição da revista Turismo em Pauta – especial Turismo Rural – durante a 10ª edição da Ruraltur – Feira de Turismo Rural, que incentiva a promoção e a comercialização dos produtos e roteiros rurais. O evento de pré-lançamento da Turismo em Pauta foi no dia 4 de setembro, às 18 horas, na Ruraltur. A revista traz artigos do ministro do Turismo, Vinicius Lages, do diretor-presidente do Sebrae nacional e ex-ministro do Turismo, Luiz Barreto, além do presidente da Associação Brasileira de Turismo Rural (Abraturr Nacional), Francisco Garcez, que escreve em parceria com a secretária Executiva da entidade, Fabiana Sena, entre outros nomes do setor.

Para o presidente do Conselho de Turismo da CNC, Alexandre Sampaio, parcerias como a promovida entre a Confederação, o Instituto de Desenvolvimento do Turismo Rural (Idestur) e a Abraturr, que colaboraram com a entidade na Turismo em Pauta especial, são importantes para o desenvolvimento da atividade turística. “O Turismo Rural é um segmento que contribui para a interiorização da atividade turística, além de incentivar a conservação de destinos e a manutenção da paisagem rural. Temos, ainda, que destacar a importância do Turismo Rural como atividade complementar às atividades agropecuárias, gerando alternativas de emprego e renda, agregando valor a produtos e serviços e, dessa forma, atuando para o surgimento de novas funções econômicas no espaço rural, contribuindo para a permanência no campo”, afirma Sampaio. “A CNC acredita na importância de gerar e difundir conhecimentos sobre o Turismo Rural. Por isso a importância dessa parceria com o Idestur e a Abraturr para a produção da Turismo em Pauta especial sobre o segmento”, conclui Sampaio.

Promovida pela Abraturr em parceria com o Sebrae/PB e a Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), a Ruraltur tem como tema central O papel da Governança na Geração de Resultados. A feira será realizada de 3 a 5 de setembro, em Campina Grande, na Paraíba, devendo reunir cerca de seis mil pessoas, segundo os organizadores.

 

Fonte CNC

Problemas com a imagem

Sobre o Sindicato

Sindicato do Turismo e Hospitalidade do Estado do Tocantins

  • Endereço:
    Rua D - Qd. 10 - Lt. 1 a 5 - Nº 109 - Setor Eng. Waldir Lins
  • CEP: 77423-030
  • Processo: 566
  • Telefone(s): (63) 3312-1285
    Fax: (63) 3312-1285
  • Email contato: sindhorbsto@gmail.com
  • Presidente:
    MARIA LÚCIA DORTA POMPEU