13/02/2019 às 10:26

Brasileiros se interessam mais por destinos na América Latina

Reprodução/Internet

O turismo tem sido uma das apostas de países latino-americanos para fortalecer sua economia. Segundo dados do World Travel Monitor® da IPK International, as viagens internacionais de ida e volta das Américas cresceram 8% em 2018 em relação ao ano anterior.

O aumento sobe para 13% ao se considerar as viagens realizadas por latino-americanos dentro da América Latina e previsões da Organização Mundial do Turismo mostram que, até 2027, o continente deve receber 78,2 milhões de turistas, gerando por volta de US$ 82 bilhões para a economia local.

Diante disso, o KAYAK, maior ferramenta de buscas de viagens do mundo, fez um levantamento para descobrir os destinos estrangeiros mais buscados por brasileiros na América Latina no último ano, e os que mais cresceram em buscas.

Os destinos na América Latina mais buscados no último ano foram: Buenos Aires, Santiago, Cancún, Montevidéu, Lima, Punta Cana, Cidade do México, Bogotá, Cartagena, Mendoza, Cuzco, Bariloche, San Andrés, Assunção e Cidade do Panamá.

Já os que mais cresceram em busca foram: San José (Costa Rica), Ushuaia, Willemstad, Buenos Aires, Mendoza, Bariloche, Santiago, Assunção, Oranjestad, Punta Cana, Havana, Lima, Cuzco, Cidade do México e Cidade do Panamá.

Buenos Aires e Santiago, tradicionalmente queridas pelos brasileiros, aparecem no topo do ranking, que inclui destinos em muitos países da América Latina. Entre os destinos que mais crescem em buscas destacam-se cidades no Caribe e na Argentina.

Fonte: http://www.revistahotelnews.com.br/portal/noticia.php?req_url=006&id_not...

Problemas com a imagem

Sobre o Sindicato

Sindicato do Turismo e Hospitalidade do Estado do Tocantins

  • Endereço:
    Rua D - Qd. 10 - Lt. 1 a 5 - Nº 109 - Setor Eng. Waldir Lins
  • CEP: 77423-030
  • Processo: 566
  • Telefone(s): (63) 3312-1285
    Fax: (63) 3312-1285
  • Email contato: sindhorbsto@gmail.com
  • Presidente:
    MARIA LÚCIA DORTA POMPEU