06/03/2020 às 11:15

Nova linha de crédito é disponibilizada a empresários do setor de Turismo no Tocantins

Os empresários do setor de turismo possuirão uma nova oportunidade de acesso ao crédito mediada pela Agência de Fomento do Estado do Tocantins, de acordo com a apresentação ocorrida na reunião extraordinária do Conselho Empresarial de Turismo da Fecomércio (Cetur) que ocorreu no dia 27 de fevereiro. O Sindhorbs também é membro deste conselho.

O financiamento chamado de Fungetur estará disponível até janeiro de 2021 e beneficiará empresas de micro, pequeno e médio porte (urbanas e rurais), com valores que chegam a R$ 300 mil reais. A linha de crédito tem o objetivo de viabilizar recursos para financiamentos de capital fixo, compreendendo as obras civis para implantação, ampliação, modernização e reforma, bem como a aquisição de máquinas e equipamentos, com associação de capital de giro para empreendimentos de finalidade ou interesse do turismo tocantinense.

O secretário estadual de indústria, comércio e serviços, Tom Lyra, que participou da reunião disse que o governo quer garantir o acesso ao crédito aos empreendedores. “Uma das maneiras que encontramos é a desburocratização. Além disso, nós iremos fazer uma cartilha para esclarecer os critérios para os interessados. Mas perto das linhas convencionais, os atrativos são as taxas de juros que são abaixo da média de mercado e a facilidade para empresas com pouco tempo de existência ter acesso a esse capital”.

Para o presidente interino da Fecomércio, Domingos Tavares, o setor de turismo poderá ser impulsionado com esta ação. “Nós ficamos felizes por sermos parceiros e termos a oportunidade de divulgarmos para os empresários do setor esta nova linha de crédito, que acredito, irá possibilitar principalmente aos pequenos negócios, novas aquisições e melhorias em seus estabelecimentos, além de ter capital de giro”, ressaltou.

As informações acerca desta modalidade de crédito, bem como simulações, podem ser obtidas por meio do site da Agência de Fomento (www.fomento.to.gov.br) ou em uma das agências físicas do orgão.

 

 

 
Problemas com a imagem

Sobre o Sindicato

Sindicato do Turismo e Hospitalidade do Estado do Tocantins

  • Endereço:
    Rua D - Qd. 10 - Lt. 1 a 5 - Nº 109 - Setor Eng. Waldir Lins
  • CEP: 77423-030
  • Processo: 566
  • Telefone(s): (63) 3312-1285
    Fax: (63) 3312-1285
  • Email contato: sindhorbsto@gmail.com
  • Presidente:
    MARIA LÚCIA DORTA POMPEU