31/05/2014 às 19:00 - Atualizado em 22/03/2016 às 18:38

Momento de oportunidades e desafios

Carolina Braga/CNC Momento de oportunidades e desafios

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) promove, em parceria com o Jornal O Globo e com a Federação Nacional de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (FNHRBS), o seminário “Turismo Brasil – Balanço Pré-Copa do Mundo, Grandes Eventos e Perspectivas para o País”.

O evento está sendo realizado no Hotel Windsor Atlântica, no Rio de Janeiro. 

Na abertura, o presidente do Conselho de Turismo da CNC, Alexandre Sampaio, destacou que a orientação do presidente da entidade, Antonio Oliveira Santos, é que o Sistema CNC-Sesc-Senac empenhe-se cada vez mais na defesa dos interesses e do desenvolvimento do Turismo nacional, por todos os benefícios que as entidades podem gerar na geração de emprego e renda.

Segundo o ministro do Turismo, Vinícius Lages, o momento é de oportunidade e desafios. "Essa é uma dimensão importante do desenvolvimento", disse, citando o histórico de evolução do setor, a importância de iniciativas nos municípios, a criação da Embratur e a Lei Nacional do Turismo. "A redução das desigualdades, com redução da pobreza e ascensão economia da classe média fez com que o turismo crescesse no Brasil", completou o ministro.

Estiveram presentes ainda o governador do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, o secretário-geral da CNC, Eraldo Alves da Cruz, e o chefe da Assessoria junto ao Poder Legislativo da Confederação, Roberto Velloso.

Confira a programação completa em www.seminarioturismobrasil.com.br

 

Fonte: CNC

Problemas com a imagem

Sobre o Sindicato

Sindicato do Turismo e Hospitalidade do Estado do Tocantins

  • Endereço:
    Rua D - Qd. 10 - Lt. 1 a 5 - Nº 109 - Setor Eng. Waldir Lins
  • CEP: 77423-030
  • Processo: 566
  • Telefone(s): (63) 3312-1285
    Fax: (63) 3312-1285
  • Email contato: sindhorbsto@gmail.com
  • Presidente:
    MARIA LÚCIA DORTA POMPEU