23/04/2015 às 17:03 - Atualizado em 22/03/2016 às 18:38

Frente quer hotelaria de melhor nível

camaraprb10 Frente quer hotelaria de melhor nível - Dep. Cesar Halum (PRB-TO)

Frente quer hotelaria de melhor nível

 

Deputados lançaram a Frente Parlamentar pela Qualidade da Hotelaria Brasileira. O novo grupo pretende defender os usuários e trabalhadores da hotelaria e buscar condições para os empresários prestarem um serviço de qualidade. A iniciativa de criar a frente foi do deputado César Halum (PRB-TO).

O parlamentar explicou que os hotéis têm um papel importante na geração de empregos, movimentam a economia de estados e municípios e acabam sendo pequenos agentes de desenvolvimento socioeconômico. “Os investimentos realizados em cidade-sedes da Copa do Mundo propiciaram melhoria nas condições de hospedagem desses locais."

O turista estrangeiro que veio para o Mundial não se limitou aos locais do evento. Durante a Copa, 491 municípios receberam visitantes. Isso mostra que existe ainda um enorme potencial para que os empreendimentos hoteleiros se expandam para além dos grandes centros, aposta o deputado.

Segundo Halum, em 2015, a expectativa é que o setor empregue 9 milhões de pessoas. “Sabemos que o turismo é uma das atividades econômicas que demandam o menor investimento para a geração de emprego, porém para manter esse crescimento é preciso exigir qualidade de trabalho aos empresários e de consumo aos usuários”, afirmou

De acordo com dados do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), o turismo movimentou R$ 492 bilhões no Brasil, em 2014, se somadas às atividades diretas, indiretas e induzidas. Esse valor representa 9,6% do Produto Interno Bruto (PIB).

 

Fonte: Agência Câmara

 

Problemas com a imagem

Sobre o Sindicato

Sindicato do Turismo e Hospitalidade do Estado do Tocantins

  • Endereço:
    Rua D - Qd. 10 - Lt. 1 a 5 - Nº 109 - Setor Eng. Waldir Lins
  • CEP: 77423-030
  • Processo: 566
  • Telefone(s): (63) 3312-1285
    Fax: (63) 3312-1285
  • Email contato: sindhorbsto@gmail.com
  • Presidente:
    MARIA LÚCIA DORTA POMPEU