24/05/2014 às 19:52 - Atualizado em 22/03/2016 às 18:38

Concursos no mesmo dia em Palmas lotam hotéis e ônibus interestaduais

Antônio Gonçalves/Prefeitura de Palmas Três concursos públicos vão movimentar Palmas no domingo (25)

Os hotéis de Palmas estão com ocupação próxima do máximo neste fim de semana, dias 24 e 25 de maio. A grande demanda se deve a coincidência das datas das provas de três concursos públicos. Os exames dos concursos de delegado da Polícia Civil, dos técnicos-administrativos da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e do Ministério do Desenvolvimento Agrário acontecem no domingo (25).

O G1 entrou em contato com os dez maiores hotéis da capital. Todos eles estão lotados no fim de semana e relataram que vários clientes continuam telefonando procurando vagas. Entre os inscritos no concurso e acompanhantes, o fluxo na cidade no domingo pode aumentar em 50 mil pessoas, já que muitos candidatos que moram no Tocantins e em estados limítrofes como Maranhão, Pará e Goiás podem se deslocar à capital sem a necessidade de pernoitar.

A mesma situação de lotação é relatada pelas empresas de ônibus cujas linhas atendem Palmas. A Trasnbrasiliana informou que sentiu um grande aumento da demanda, principalmente na linha Palmas (TO)-Goiânia (GO) e que várias pessoas não conseguiram passagens.

A Real Expresso disse que precisou criar linhas extras para o final de semana e que há uma grande procura de passagens para Brasília (DF), de onde os concurseiros de outros estados seguiriam viagem de avião. A empresa disse que o preço das passagens de voos para Palmas faz com que várias pessoas optem por entrar e sair da cidade pelas rodovias, sendo Brasília (distante 800 km de Palmas) uma das bases.

Os horários dos ônibus coletivos da capital também foram alterados no domingo. Com a previsão de um grande movimento, haverão mais ônibus circulando na cidade.

 

Fonte: G1

Problemas com a imagem

Sobre o Sindicato

Sindicato do Turismo e Hospitalidade do Estado do Tocantins

  • Endereço:
    Rua D - Qd. 10 - Lt. 1 a 5 - Nº 109 - Setor Eng. Waldir Lins
  • CEP: 77423-030
  • Processo: 566
  • Telefone(s): (63) 3312-1285
    Fax: (63) 3312-1285
  • Email contato: sindhorbsto@gmail.com
  • Presidente:
    MARIA LÚCIA DORTA POMPEU